Bangu

Liga Ouro mostra força antes mesmo de sua estréia

Como diz a página da Liga Ouro no Facebook, uma REVOLUÇÃO se aproxima do society campineiro em 2015. E não parece só pretensão, vai muito além disso.

Idealizada e organizada de forma independente por representantes das 12 equipes, a Liga Ouro de Fut7 mostra uma nova maneira de construir uma competição de futebol na cidade.

A competição terá como forma de disputa o encontro entre todos os participantes, em 11 rodadas e 66 jogos na 1ª fase, disputados nas quadras da Umbro Soccer Center, complexo de futebol localizado no bairro do Chapadão, em Campinas.

Para os críticos dos pontos corridos, calma lá. Ainda tem a melhor parte. Após a 1ª fase, os melhores classificados se encontrarão em confrontos, onde é matar ou morrer, até que se conheça o 1º campeão da Liga Ouro.

Pra colocar uma pitada a mais no que já parece ser efervescente o suficiente, os 4 piores na primeira fase jogarão um quadrangular, pra que se descubra quais serão os 2 rebaixados para a série prata em 2016. É emoção garantida do começo ao fim, nas 2 pontas da tabela.

As páginas das equipes no Facebook estão bombando e ajudam aumentar a expectativa para a estréia. Juntas, as FanPages dos times e da Liga já ultrapassam a marca de 5.000 curtidas. Todos os dias, elas publicam tudo que esteja relacionado as equipes. Vai dê amistosos à contratações. Essa aproximação com a torcida chega a fazer inveja a clubes profissionais do Brasil.

A força da Liga já se faz presente na visibilidade que ela alcançou antes mesmo da rodada inicial. Astros do mundo do futebol tem demonstrado apoio as equipes nas redes sociais. A lista é extensa e forma uma verdadeira seleção.

Para se ter uma ideia da “moral” que a Liga Ouro já conseguiu, conheça alguns nomes: Careca(São Paulo, Napoli e Seleção Brasileira), Roque Santa Cruz(Seleção Paraguaia e Bayern de Munique), Fabinho(Monaco), Rodrigo Hardy (Brasil Kirin e Seleção Brasileira de Futsal – Indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2014), Valdívia (Palmeiras e Seleção Chilena), Carlos Batista(Apresentador e Locutor do Grupo Bandeirantes). Acredite, a lista de apoio é bem grande. Pra uma 1ª edição parece bom né?

A organização da Liga é feita por uma comissão, que diariamente se reúne para discurtir assuntos relacionados a competição e a união dessas equipes antes da bola rolar tem feito toda a diferença.

A Liga Ouro 2015 tem equipes em uma lista de espera, o que já faz a comissão organizadora pensar no que fazer para a competição crescer com qualidade e aumentar a capacidade de organização nas próximas edições.

Dentro das quadras e com a bola rolando a preparação não fica atrás. Ex-profissionais, equipes com amistosos 2 vezes por semana, grupos entrosados e boa convivência, faz com que bons jogos se torne rotina na Liga.

Todo essa força faz com que a expectativa seja a melhor possível. É esperar pra ver, e se é para o bem do futebol da cidade, que CHEGUE A REVOLUÇÃO!

Comentários

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas

To Top